Entrevista do Brigada Metal com a banda PANNDORA



A Baterista da banda Panndora Adrismith respondeu as perguntas feitas pelo Lucca_Heavy confiram a 1° entrevista feita para o site Brigada Metal

Primeiramente, a equipe do Brigada Metal agradece à atenção dada e ao tempo cedido.


1 - Vocês começaram a tocar desde 2000, naquela época era mais difícil a expansão das bandas femininas, pois havia certo preconceito (que até hoje existe, mas em número menor ), como era ser recebida naquela época e como é ser recebida agora ?

Adrismith - Em 2000 era um pouco mais difícil, estávamos começando e tinhamos que firmar um nome na cena! Conseguir shows era bem mais difícil do que hoje e como não éramos conhecidas, a dificuldade era maior ainda! Mas o pessoal foi aceitando bem nossa proposta no decorrer desses 12 anos.

2 - Qual foi a principal barreira na divulgação do trabalho de vocês?

Adrismith – Acho que a maior barreira, foi a financeira, sem sombra de dúvidas. E também os contatos, tipo, conhecer as pessoas certas ou estar na hora e local certo.
(Adrsmith - Bateria)

3 - De onde vem o nome Panndora.

Adrismith – Da mitologia Grega. Panndora era uma semi-deusa que recebeu uma caixa de presente de Zeus e por curiosidade abriu essa caixa e soltou todas as maldades no mundo. É apenas um resumo isso!

4- Qual a relação da Panndora com as demais bandas femininas?

Adrismith – As melhores possíveis. Sempre apoiei bandas com formação feminina e cada uma se ajuda. É bem legal!

(Luana Bomb - Guitarras)

5–Como funciona a mecânica de composição e gravação de material da banda atualmente?

Adrismith – Todas as integrantes participam do processo de composição. As letras geralmente são escritas por mim (Adrismith) e cada uma dá um palpite ou tem uma ideia no instrumental. Faço questão que todas participem desse processo, pois somos uma banda!

6 - Como começou o interesse de vocês pela música e quais são suas principais influências?

Adrismith – Vou falar as influências da banda, pois cada uma possui uma influencia musical em particular. A Panndora basicamente é influenciada por banda de Heavy Metal Tradicional, e também de bandas como: Iron Maiden, Black Sabbath, Running Wild, Warlock, Vixen, etc
.
(Taise Bijora - Baixo)

7 - Nos últimos anos, percebeu-se um grande aumento no número de mulheres em shows de metal no país. Quais fatores você acredita que influenciaram neste sentido e, falando especificamente sobre você, as mulheres também acabam se “identificando” mais em algumas oportunidades com a banda?

Adrismith – O espaço as mulheres têm crescido progressivamente em todos os setores e no Metal não seria diferente. Hoje em dia existem mais fãs e musicistas do que antigamente. A grande diferença que existia entre homens e mulheres têm diminuído cada vez mais. Várias fãs mulheres vêem falar com a gente, ficam entusiasmadas em ver a gente tocando e acaba influenciado-as de alguma maneira. Acho super legal isso!

(Renata Paschoa - Vocal)

8 - Qual a opinião de vocês sobre a cena metal nacional?

Adrismith – Na minha opinião já foi melhor. As bandas covers tomaram o espaço das bandas autorais. O público também tem culpa nisso, pois o produtor de uma casa de shows, precisa sobrevivber também e fazendo shows com bandas covers, acaba dando um público bem maior que as bandas de som próprio, consequentemente ele vai optar em fazer shows com bandas covers. Muitas bandas de som próprio acabam praticamente que pagando para tocar, para mostrarem seus trabalhos. É lamentável tudo isso! Ter talento próprio não significa nada, essa é a real!

9 - Qual são os objetivos e planos da Panndora para 2012/2013?

Adrismith  - Lançar o EP “Behind the Crime”, o vídeo clipe e em 2013 lançar nosso segundo album full lenght. E tocar, é claro e quem sabe uma tour Européia.

10 – Deixo esse espaço para algum os fãs que curtem o som de vocês aqui no Nordeste

Adrismith – Gostaria de agradece-lo pela oportunidade do espaço e para quem quiser conferir nossos sons e conhecer a banda, acessar os links:


A Equipe do site Brigada Metal agradece muito à oportunidade de ter falado com a baterista Adrismith!  .
Por – @Lucca_Heavy

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by