Resenha de disco - Chaos Sphere - Horror Tales

                                          ( A Capa foi feita pelo  artista Ewerton Heráclio )

‘Eis que quem vos escreve foi convidado a fazer uma audição do vindouro disco do Chaos Sphere; “Horror Tales”. Após uma única audição, fiz essas anotações e apresento a primeira resenha detalhada do disco. Espero que, assim como eu, vocês se impressionem com a qualidade do material. É o novo disco do Chaos Sphere. E se trata de uma obra autoral, concebido pela nova formação, composta por: André Lyra (vocal/guitarra), Leo Cabral (baixo), Carlos Eduardo (guitarra solo) e Arthur Lira (bateria).
O disco abre com a introdução ‘La dolce Morte” (A doce morte), um poema em português que inicia os contos de horror que virão pela frente. Seu contexto mostra tudo que permeia o resto do disco. O vocalista André cria toda uma ambientação macabra, o que torna essa introdução única em meio há tantas outras por aí afora. Os teclados foram feitos por João Nogueira.
Seguindo, a faixa “Horror Tales” é uma pedrada no ouvido, destruindo todas as mentiras dos contos de fadas. Os “Contos de Horror” do Chaos Sphere trazem à tona o que há de pior no ser humano, com um refrão forte. O disco começa já mostrando as características clássicas da banda, a mistura de Heavy Metal com algo de CHAOS.
A terceira faixa do disco, “The Monster”, mostra a face mais agressiva da banda com grandes trechos do baixista Leo Cabral, que criam uma ambientação única para a música, destaque para inovações no som com um breakdown inesperado na música, outro destaque é Arthur Lira que aliada à Leo, fazem uma cozinha extremamente profissional.
Wings of Wisdom se trata de uma demonstração de como o compositor André Lyra consegue trazer refrões poderosos às músicas do Chaos Sphere. Outra grande pedrada do disco que mostra a conexão entre o legado do passado da banda e a demonstração que a nova formação veio para se firmar definitivamente no cenário.
Mission 666 é um épico. Com um refrão que se torna um clássico instantâneo, a letra traz o tema do drama que um soldado vive dentro de uma guerra. A música mostra que a banda agrada a todos os públicos do metal, transitando do Heavy ao Thrash com uma grande naturalidade. Outro espetáculo à parte é o trabalho pelo guitarrista solo, Carlos Eduardo, o “Cadu”, que mostrou ser uma aposta certa para as guitarras da banda
Fechando o disco, temos a música “Into the Shadows”, que conta com a participação de Antonio Araújo (Korzus) em um dos solos. Ela fecha o disco com chave de ouro, Solos frenéticos e mais um refrão poderoso marcam esse petardo que é a prova de um novo começo para uma das maiores bandas do estado. Se você tiver a oportunidade de comprar esse disco, não deixe passar, Horror Tales é um novo clássico do Metal pernambucano!

Tracklist 01 - La Dolcce Morte 02 - Horror Tales
03 - The Monster
04 - Wings of Wisdom 05 - Mission 666
06 - Into the Shadows

Nota - 8.0

Pontos Fortes:
- Instrumental de qualidade extrema
- Solos incríveis
- Disco coeso e com uma temática bem disposta
Pontos Fracos:
- Vocais aparentam estar um pouco "de fundo" algumas horas
- Voz na introdução um pouco confusa

Data prevista de lançamento do disco - 22/12/2013
Por – @Lucca_Heavy

Curtam e Acessem a página do Chaos no Facebook -
https://www.facebook.com/chaosmetal?ref=ts&fref=ts


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by